23.11.11

Nova campanha do CentralServer vincula a computação em nuvem à evolução humana


A nova campanha do provedor de hospedagem CentralServer traz o slogan "A evolução está no nosso DNA" e apresenta os serviços de computação em nuvem como uma nova etapa no processo evolutivo do homem. Os anúncios se baseiam na tradicional imagem da evolução - do primeiro hominídeo ao homo sapiens - e acrescenta um novo estágio referente ao cloud computing.

Segundo o diretor de tecnologia do CentralServer, Juliano Simões, o objetivo da campanha é destacar o papel determinante que a computação em nuvem vem ocupando na vida das pessoas. "Assim como a web se tornou sinônimo de internet com a popularização dos navegadores, a nuvem assumiu a mesma dimensão com o amadurecimento das tecnologias de virtualização e armazenamento de grandes volumes de dados", explica Simões.

Se antes os usuários preferiam manter suas informações no PC, hoje a maioria encara com naturalidade o fato de armazenar na nuvem os seus e-mails, fotos, músicas, arquivos e perfis pessoais. "As empresas também têm acompanhado essa tendência e migram cada vez mais seus sistemas para os grandes data centers da internet. Nessa hora, a computação em nuvem mostra seu valor, ao permitir a oferta de servidores virtuais com poder de processamento e custo escalonáveis conforme a demanda de cada projeto", ressalta Simões.

Se as telecomunicações ajudaram a encurtar distâncias e criar a aldeia global, a nuvem libertou as pessoas das limitações da tecnologia da informação tradicional, estabelecendo novos paradigmas de mobilidade, consumo e relacionamento pessoal. E esta é a evolução retratada na nova campanha do provedor.


Há dez anos atuando nos segmentos de hospedagem de sites e Data Center, o CentralServer está associado à inovação e tecnologia. Com ações pioneiras no país, foi um dos primeiros provedores a lançar serviços de Cloud Computing e de backup online, com o produto denominado HotBackup. Mais informações: www.centralserver.com.br

No comments: