1.11.11

Brainbox cria para Primorata e vence EmbalagemMarca 2011


A Brainbox Design Estratégico foi a vencedora do Prêmio EmbalagemMarca 2011-Grande Cases de Embalagens, com o case Biscoitos e Massas Primorata, desenvolvido para a Guerra Alimentos.

Para atender à demanda do cliente, que queria ganhar mais espaço nas gôndolas e conquistar consumidores das classes C e D, a Brainbox optou pela substituição da impressão flexográfica das embalagens pela rotogravura, da mesma forma que o filme de BOPP monocamada deu lugar a um de BOPP com laminação metalizada total e cobertura de verniz perolado. “Esta escolha resultou em um visual mais limpo e ‘apetite appeal’ com muito mais impacto no ponto de venda. Apesar do acréscimo de 12% a 15% no custo das embalagens, o valor de comercialização do kilo do produto dobrou e as mudanças resultaram em um aumento de 67% nas vendas em apenas seis meses”, explica o sócio da Brainbox responsável pelo projeto, Ludger Tamaoki. “A troca no processo foi determinante para a conquista dos varejistas e dos consumidores, o que é comprovado pelo salto de 6% para 25% de presença da marca nos pontos de venda”, comemora Ricardo Guerra, diretor do Grupo Guerra.

O júri avalia as embalagens sob a ótica dos benefícios que trazem para a indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e o meio ambiente, considerando a redução de materiais aplicados, a produtividade em linha, inovação, design, impacto ambiental, desempenho no ponto de venda e conveniência. Neste ano foram premiados 30 cases, em um concurso que tem como objetivo incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras.

“A conquista do prêmio EmbalagemMarca é extremamente relevante para a Brainbox, pois é uma premiação que valoriza a história da embalagem como um todo, desde a concepção até os resultados, que, neste caso, foram o maior valor adicionado ao produto e o aumento substancial do faturamento da marca”, finaliza Tamaoki.

As embalagens vencedoras ficarão expostas no Centro Universitário Senac Campus Santo Amaro, em São Paulo.

No comments: