1.11.11

Conheça os vencedores do Concurso LYCRA® Future Designers 2011


De forma surpreendente e repleta de emoções, a terceira edição do Concurso LYCRA® Future Designers chegou à final e premiou, no Nacional Club (SP), nove revelações entre os 17 finalistas da noite, comandada pela apresentadora Chris Nicklas. Após seis meses de intensos trabalhos, os grandes vencedores são: primeiro lugar da categoria underwear Jerônima Baco (GO), seguida por Lucas Bello Markarian (SP) e Cristiana Martins (MG). No jeanswear o grande destaque foi Danielly Narimato (PR), que esteve na final em 2010; em segundo Betto Gomes (RJ), e terceiro. Eber Custódio (SP). E para o segmento swimwear a revelação foi Cacau Junior (CE); Adryele Morais (CE) na segunda colocação e Eleotério A. de Jesus Neto (GO) em terceiro.




“A cada ano o desafio é ainda maior e mais uma vez a marca LYCRA® conseguiu promover a troca de informação e conhecimento entre todos os elos da cadeia têxtil. É muito gratificante ver o resultado”, avalia Andrea Martins, diretora de marketing da marca do fio LYCRA® para América do Sul. Também presente no evento e no Brasil especialmente para esta ocasião, a diretora global de comunicação da marca LYCRA®, Denise Sakuma considera que a iniciativa reforça o compromisso da INVISTA com a inovação permanente. “Desde a sua criação em 2009, o Concurso tem trazido grandes insights para a INVISTA por ser uma plataforma de comunicação com vários públicos – estilistas promissores, participantes, jornalistas, clientes e consumidores. E o que era antes um laboratório de idéias ganhou força e este ano, além de todas as inovações desta edição, como a inclusão de três segmentos e as ações interativas no site, a franquia LYCRA® Future Designers chegou ao México, onde está sendo realizada a primeira edição do Concurso”, comenta.


Primeiro lugar categoria swimwear

Cada um dos finalistas apresentou três looks em desfile conceitual, organizado pela stylist Letícia Toniazzo e ao som da banda Sertanília – eleita em votação aberta ao público para tocar no evento . As criações foram avaliadas por uma banca de grande expressão no cenário nacional da moda: André Lucian (estilista e vencedor da edição 2010 do Concurso), Bia Paes de Barros (Caras), Bianca Zaramella (Istoé Gente), Camila Toledo (Stylesight), Carlos Miele (M 5/ M. Officer), Carolina Vasone (UOL moda), Cecília Bourdoun (Fruit de La Passion), Claudio Silveira (Dragão Fashion Brasil), Daniel Conti (canal Glitz), Deborah Bresser(IG Moda), Lula Rodrigues (blog Lula Rodrigues), Marcio Branfi (Gloss), Marília Siqueira (Morena Rosa), Paola Robba (Poko Pano), Renata Gadelha (figurinista TV Globo), Roni Argalji (DuLoren) e Sandra Bento (Un.i).

Os três primeiros lugares – um em cada categoria – receberam como prêmio uma viagem de estudos para feira Première Vision, referência mundial no lançamento de tendências, em Paris, França. Os segundos colocados ganharam um tablet e os terceiros um mp3 players. Após a entrega dos prêmios, a festa continuou ao som da banda Sertanilia e DJ.


Primeiro lugar categoria jeanswear

Sobre os vencedores:
Vencedora da categoria underwear, Jerônima Baco, 22 anos, mato-grossense que reside em Goiânia, inspirou-se no universo dos carros antigos e as reformas feitas por seus donos. Assim como na lingerie, podem ter as formas antigas reformadas e adaptadas aos dias atuais. “Fiquei surpresa e o nível dos concorrentes foi muito alto. Ter ganho é muito importante para meu futuro profissional, pois portas abrirão daqui para frente”, declara Jerônima.


Primeiro lugar categoria underwear

Pela segunda vez consecutiva na final do Concurso LYCRA® Future Designers o primeiro lugar do segmento jeanswear ficou com a rondoniense Danielly Narimato, 21 anos, que mora em Londrina (PR), e cursa o quarto ano da Universidade Estadual de Londrina. “Minha inspiração veio do abstrato, da vontade humana de sentir-se capaz de controlar o destino, seja pelos avanços tecnológicos ou pela crença em simpatias e amuletos”, explica Danielly. “Dei meu máximo, mas quando vi os demais trabalhos fiquei na dúvida se ganharia. Estou muito feliz e muito grata pela oportunidade” finaliza.

E o cearense Cacau Junior, 21 anos, estudante da Universidade Federal do Ceará, encontrou no seu próprio Estado, nas heranças e tradições deixadas pelas mulheres que produzem louças, no município de Limoeiro do Norte, as ideias para vencer na categoria swimwear. “Ter participado proporcionou uma visibilidade muito boa para minha carreira, por ser um concurso de abrangência nacional e muito reconhecido”, analisa Cacau.

No comments: