1.11.11

De olho na formação dos novos talentos da moda, a Coats Corrente patrocina pela segunda vez a Faap Moda 2011

Moda, talento, sucesso, oportunidade, visão, entusiasmo, valores e muita garra. São esses princípios que impulsionaram a Coats Corrente, uma gigante multinacional do segmento de linhas, zíperes e entretelas de alto padrão, a patrocinar, mais uma vez, a Faap Moda 2011, que acontece no dia 8 de novembro, na sede da Fundação Armando Álvares Penteado, em Higienópolis.

Ligado aos cursos Sequencial em Moda e graduação em Design de Moda, o concurso tem como tema deste ano a geração Millenium com suas escolhas e limites, marcados pela liberdade e a interatividade; o mundo real e o virtual; a euforia tecnológica e as plataformas multidisciplinares.

Os seis finalistas desenvolveram uma minicoleção e, durante cinco meses, participaram de todas as etapas de concepção de uma coleção, sendo acompanhados pelos professores do curso e através de workshops de profissionais atuantes no mercado da moda. É uma imersão densa e muito produtiva.

A Coats, além de disponibilizar o espaço Coats dentro do campus da FAAP, também deixa à disposição seus profissionais na fábrica para consultorias especializadas, a fim de orientar sobre acabamentos – melhor linha a ser aplicada, características do zíper e o bom uso de entretelas. A ação faz parte de um programa mais amplo que envolve palestras e orientações ministradas aos alunos, dentro de universidades de moda durante todo o ano. Além disso, promove visitas monitoradas à fábrica, a fim de demonstrar o valor da costura na evolução tecnológica e visual do produto, fortalecendo a formação técnica dos estudantes.

Na última edição do evento, por exemplo, com a coleção Corpo e Vestuário de Adriana Pereira Tristão já se previa o prêmio. Tristão brincou e abusou da sarja branca, transformando-a em esculturas entreteladas. A inspiração veio da busca do histórico, étnico e estético, das formas extremas e dos aspectos etnográficos e antropológicos na manipulação corporal.

Uma das razões de Adriana ter dado vazão à sua criatividade e de ter transformado seu sonho de projeto em uma coleção premiada, está nas entretelas. “Não imaginava que havia tantas opções de entretelas”, comenta Adriana. “Durante as visitas à fábrica da Coats os consultores me colocaram a par de cada produto e qual era mais adequado para os resultados de que eu precisava”.

Adriana Tristão está entre as finalistas novamente. Ao lado de Anna Carolina Lasmar, Giovanna Pontes, Mauricio Somenzari, Mayara Bernardes e, Rafaela Mattos. “Esperamos que esses talentos da moda, mostrem não só a incrível criatividade que têm, mas o quanto se preocupam com a finalização dos seus produtos”, comenta Antônio Carlos Longuini, diretor de vendas e marketing da Coats Corrente. “É a combinação de inovação, beleza, elegância e qualidade que os ajudarão a alcançar a excelência em suas criações”.

Além desse suporte técnico, os finalistas serão prestigiados com uma escultura do artista plástico Rodrigo Andrade Camargo. Inspirada na delicadeza dos traços femininos, a escultura parece parodiar uma frase de Confúcio: “ Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo”.
No corpo de jurados estão grandes nomes do mercado da moda: Drausio Gragnani, diretor de arte; a stylist e estilista de chapéus Luciana Braga (filha do Roberto Carlos); Eduardo Mahfuz Toldi, diretor criativo da marca Egrey; Bárbara Casasola, estilista radicada em Londres; Karina Mota, proprietária da loja Surface to Air; o estilista masculino Ricardo Almeida; Cláudia Ribeiro, diretora de conteúdo da SP Magazine; Maria Prata, diretora da Harper`s Bazaar; Dudi Machado, diretor do site RG; Marjorie Ueda, editora de moda da Revista Moda-Joyce; Reinaldo Lourenço, estilista; Do nata Meirelles, diretora de estilo da Vogue; Lino Villaventura, também estilista; Fernanda Boghosian, proprietária das lojas Roberto Cavalli e Versace Brasil; Dimitri Mussad, diretor da agência Acaju do Brasil; Mariasole Cecchi, designer italiana de acessórios; Vera Lígia – professora de moda da Faculdade Santa Marcelina. O público presente também poderá opinar, graças à votação eletrônica disponível na plateia.

A Coats brindará o ganhador com uma viagem à Londres, com direito à acompanhante.

O evento acontece no dia 8/11 (terça-feira), no Teatro FAAP e será transmitido ao vivo, às 21h, pelo site www.faap.br.

No comments: