7.6.10

Exposição "Peladas"



De 11 de junho a 11 de julho, o MorumbiShopping apresenta a exposição Peladas, idealizada pelo geógrafo, jornalista e fotógrafo Caio Vilela. Nos últimos dez anos, o profissional viajou pelos quatro cantos do planeta produzindo reportagens para diversos jornais e revistas nacionais e internacionais, e aproveitou cada uma dessas vivências para fotografar flagrantes de peladas em 25 países diferentes.

A exposição retrata uma reunião de histórias e imagens nas ruas e estádios de cidades do Tibete, Antártida, China, Irã, Egito, entre outras, mostrando que a paixão pelo futebol é capaz de unir todos os povos. Segundo Vilela, “O futebol é idioma universal, uma força de integração entre os povos, religião para alguns, lazer para outros”.

A exposição estará localizada no corredor do piso superior expansão do MorumbiShopping. A visitação é gratuita.




O jornalista e comentarista esportivo Juca Kfouri comenta o trabalho de Vilela:
“Que viagem! Caio Vilela foi passando. Passou por um, por dois, por três, por quatro, por cinco, por 26!, e marcou um golaço. Ao vivo e em cores. Vinte e seis partes diferentes do mundo! Tão diferentes como os Estados Unidos e a China, mas tão iguais quando em torno de uma bola de futebol. Pelas esquinas do mundo, o fotógrafo foi registrando cenas improváveis, por mais prováveis que sejam as cenas que só o futebol proporciona. Brasil e Argentina. Vietnã e Camboja. Nepal e Nova Zelândia. África do Sul, é claro, o país da próxima Copa, e Uruguai, o da primeira. Se é um perna de pau confesso com a bola nos pés, o artista vira craque com uma câmera nas mãos. E compartilha generosamente com você aquilo que registrou com raro talento e sensibilidade, cada página uma surpresa, cada cenário um gol de placa. Ora, por que perder tempo com palavras? As imagens, as imagens que vêm aí valem mais, muito mais que...”



Exposição ‘Peladas’ – MorumbiShopping
Data: 11 de junho a 11 de julho de 2010
Horário: De segunda a domingo (inclusive feriados) das 10h às 22h
Local: Piso Superior expansão
Visitação Gratuita

Sobre Caio Vilela
Caio Vilela é geógrafo, jornalista e fotógrafo. Já cruzou mais de 50 fronteiras, nos dois hemisférios, produzindo reportagens para diversos jornais e revistas nacionais e internacionais. Caio nasceu pouco antes da Copa de 1970 numa família de são-paulinos. Seus primeiros amigos eram de uma escolinha do bairro palmeirense da Pompéia, mas descobriu sua verdadeira identidade sozinho, aos 7 anos, na torcida do Corinthians.

No comments: