7.6.10

Palestra “História do Design Automobilístico”

Rexford Parker, americano especialista em planejamento de produtos de montadoras como Nissan, Hyunday, Mazda e Lotus, faz palestra sobre história do design automobilístico nos dias 8 e 9 de junho

A primeira patente de um automóvel, registrada por Karl Benz, na Alemanha, há 125 anos, deu inicio à História do Design Automobilístico, que será contada nos dias 8 e 9 de junho por Rexford Parker, especialista em automóveis e professor emérito do Art Center (Califórnia, EUA), uma das principais escolas de design do mundo. O evento é gratuito e será no Centro de Convenções da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

A convite do curso de Design da Mobilidade da FAAP, Rexford Parker vai realizar duas palestras para abordar a influencia da cultura no design de veículos e no design de produtos. Além disso, Parker fará a sua leitura como estrangeiro sobre o design brasileiro, considerado como criativo e de grande valor.

Para o professor Fabio Ferrero, coordenador do curso de Design da Mobilidade da FAAP, resgatar a história do design automotivo é de extrema importância para os profissionais e interessados a ingressar na área, uma vez que “o conceito de design surgiu após a revolução industrial e sua trajetória está entrelaçada à invenção dos veículos automotores”.

Para participar das palestras é necessário fazer inscrição através do site da FAAP (http://www.faap.br/pos) ou pelo telefone (11) 3662-7449. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

Palestra “História do Design Automobilístico”, com Rexford Parker
Datas e Horários

08/06 (terça-feira) - das 19h00 às 22h30
09/06 (quarta-feira) – das 09h00 às 12h30

Local
Centro de Convenções da FAAP – Prédio 5
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações e Inscrições: (11) 3662-7449 ou através do site http://www.faap.br/pos

No comments: