7.6.10

Vale apresenta campanha "Descobridores"


A Vale lançou, neste domingo, a campanha Descobridores. A ação, que envolve filmes para a TV aberta e paga, peças para mídia impressa e internet, apresenta a Vale em sua essência, mostrando a atuação sustentável da empresa dentro e fora do Brasil. O objetivo da campanha também é informar o que a Vale faz, bem como o resultado de suas atividades na vida das pessoas, mostrando o uso dos minérios em carros, computadores e outros utensílios do dia a dia do homem moderno. Mostra também que a empresa está presente nas florestas, nos rios, no ar, ajudando a preservar o meio ambiente.


O filme “Descobridores”, por exemplo, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável, apresentando iniciativas de inovação, tecnologia e pesquisa, respeito à diversidade, compromisso com o meio ambiente e responsabilidade social, mostra também que o impulso para descobertas faz parte da natureza humana. A mensagem fica evidente na locução em off do filme: “Somos descobridores. Está na natureza dos seres humanos. Porque desde o início a humanidade se pergunta: Amanhã como é que vai ser?”. O filme também revela a Vale como mineradora global não apenas por estar presente em diversos países, mas por pensar no mundo.


O fim do filme é um verdadeiro convite à reflexão: “Nós não temos todas as respostas, mas como descobridores também não temos medo das perguntas. Pois são as perguntas que nos movem, movem o mundo e movem você. Porque não existe futuro sem mineração. E não existe mineração sem pensar no futuro”.



As peças para mídia impressa e as ações para internet (www.descobridoresvale.com.br) carregam rigorosamente o mesmo conceito do filme para a TV e já começaram a ser veiculadas.

FICHA TÉCNICA FILME
Título: Descobridores
Duração: 1x90”, 1x60” e 1x30”
Anunciante: Vale
Produto: Institucional
Agência: Africa
Criação: Flavio Waiteman/Zico Farina/Sibely Silveira
Diretor de Criação: Sérgio Gordilho/Flavio Waiteman/Zico Farina/Sibely Silveira
Produção/agência: Daniela Andrade/Leonardo Alves
Atendimento: André Silveira/Ana Hasegawa/Fabricio Aurichio
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fábio Freitas/Francisco Custódio/Cristiane Petrucci
Planejamento: Pedro Cruz/Carolina Mello
Produtora/filme: Paranoid BR
Direção/filme: Luis Carone
Direção/fotografia: Pierre de Kerchove
Produção/filme: Equipe Paranoid
Montagem / edição: Alex Lacerda
Finalização/ pós Produção: Paranoid BR
Produtora/som: Junk/om
Produção/som: Junk/om
Canto/locução: Ricardo Duarte Fleury
Aprovação/cliente: Carla Grasso/Sérgio Giacomo/Rodrigo Soares/Érica Rabelo
Data da primeira inserção: 06 de junho de 2010

No comments: