7.6.10

Minc estreia campanha para divulgar os patrimônios da Humanidade no Brasil


Por ocasião da realização da 34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, em Brasília, o Ministério da Cultura veiculará campanha criada pela DM9DDB para estimular a população a conhecer, valorizar e preservar os 19 sítios brasileiros que são patrimônio da humanidade reconhecidos pela Unesco: Parque Nacional do Iguaçu, Paraná – Costa do Descobrimento, Bahia e Espírito Santo – Parque Nacional Serra da Capivara, Piauí – Reserva Mata Atlântica, São Paulo e Paraná – Parque Nacional do Jaú, Amazonas – Pantanal Mato-grossense, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – Reservas do Cerrado: Parque Nacional dos Veadeiros e das Emas, Goiás – Parque Nacional de Fernando de Noronha, Pernambuco - Conjunto Arquitetônico e Urbanístico de Ouro Preto, Minas Gerais – Centro Histórico de Olinda, Pernambuco – Ruínas de São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul – Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas do Campo, Minas Gerais – Centro Histórico de Salvador, Bahia – Conjunto Urbanístico de Brasília, Distrito Federal – Centro Histórico de São Luís, Maranhão – Centro Histórico de Diamantina, Minas Gerais –Centro Histórico de Goiás, Goiás – Arte gráfica e pintura corporal dos índios Wajãpi – Samba de Roda do Recôncavo Baiano.



A estratégia de comunicação pretende se valer, em primeiro lugar, da eficiência da propaganda e de seu impacto na sociedade para divulgar o conteúdo das mensagens elaboradas. É uma comunicação de utilidade pública voltada para formadores de opinião e pessoas que tenham identificação com o tema, capazes de propagar a mensagem no seu dia-a-dia.


Trata-se de uma comunicação mobilizadora que eleva os patrimônios ao status de espetáculo e elege o brasileiro como protagonista , o maior patrimônio do Brasil. É um convite a viver, cuidar, preservar e valorizar os nossos patrimônios mundiais. Por meio de anúncios de página dupla e simples veicularemos nas principais revistas semanais de grande circulação e relevância para a população em geral. Também nas revistas mensais segmentadas dirigidas a formadores de opinião da área cultural , com adequação editorial ao mercado de cultura, economia, negócios e política.



FICHA TÉCNICA
Agência DM9 DDB
Cliente Ministério da Cultura
Título Patrimônios
Produto Utilidade Pública
Direção de Criação Sergio Valente e Edi Peixoto
Criação Bruno Figueiredo e Heitor Dias
Atendimento Andréa Bazzan e João Lobo
Planejamento Ana Cecília Andrade
Mídia Francisco Rosa e Giovano Marques
Produtor Gráfico Daniel Borges e Rafaela Severo
Fotógrafo Alexandre Magno
Ilustração UP Ilustrações
Finalização 24/7
Data de Produção Maio de 2010
Veiculação Revistas mensais e semanais.
1ª Veiculação 07/06/2010

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