7.6.10

Revista Hola! Brasil chega em 9 de junho


O mercado editorial brasileiro receberá em junho uma marca mundial: a revista Hola!, Publicação focada em personalidades do entretenimento e da sociedade, brasileira e internacional, Hola! Brasil – editada pelo Grupo Siquini Editorial – terá design diferenciado e altíssima qualidade gráfica e editorial, com fotos primorosas e entrevistas de qualidade.

Pioneirismo no Brasil – Hola! Brasil será impressa com selo verde FSC, um dos mais importantes do mundo e que comprova a utilização de papeis provenientes de florestas manejadas de forma ecologicamente correta. Hola! Também adotará em todo o seu processo produtivo a utlização da tinta ecológica Agri-Web, composta por materiais renováveis e biodegradaveis que nao prejudicam a natureza, o que a torna mais uma vez pioneira dentro do seu segmento.

Com isso, a Hola! Brasil passa a ser a primeira dentre as publicações mundiais da Hola! a adotar estes selos de responsabilidade sócio-ambiental. “Isso mostra o comprometimento de fazer um produto de altissima qualidade. A Hola! sempre se pautou pelo respeito para com o leitor e para com as pessoas que sao notícias em suas páginas. No Brasil vamos além, respeitando também o meio ambiente e as gerações futuras”, destaca Claudemir Siquini, publisher da revista.

Muito mais conteúdo - No Brasil, além de garantir a seus leitores entrevistas exclusivas internacionais com com importantes personalidades, a revista irá mostrar também os lançamentos e as tendências em moda, arte, decoração, design, cultura, gastronomia e beleza. Hola! Brasil será semanal, com tiragem inicial de 70 mil exemplares, impressos pela Grafica Plural e distribuídos em todo país pela Fernando Chinaglia.

A Hola! Brasil irá manter a essência da publicação de origem espanhola, que virou referência no mundo, sendo vendida em mais de 70 países. Com Hola! Brasil, passam a ser 13, além da Espanha, os países com edições próprias da revista – Brasil, Inglaterra, Canadá, México, Rússia, Tailândia, Grécia, Marrocos, Sérvia… São 12 milhões de leitores por semana, todos interessados nas grandes entrevistas exclusivas, cobertura de grandes festas e nos temas que cercam a vida de personalidades, tratados sempre de forma elegante e respeitosa. Por conta deste comprometimento, Hola! se tornou a revista preferida dos artistas. Basta dizer que Tom Cruise e Kate Holmes escolheram Hola!, com exclusividade, para serem fotografados em seu casamento na Itália. Brad Pitt e Angelina Jolie também apresentaram em Hola! seu casal de gêmeos.

Campanha – A agência Publicis criou a campanha de lançamento da Hola! Brasil. O plano de mídia inclui investimentos de 10 milhões de reais ao longo de um ano, com anúncios em jornais, rádios, TV e internet.

A Hola! Brasil será editada no País pelo Grupo Siquini Editorial, que conta em seu portfólio com as revistas Golf Life, Polo, Iate Life, Dome e Goumert, entre outras. A equipe de Hola! é composta por mais de 50 profissionais, e conta com colaboradores em vários países. A criação do projeto Hola! Brasil e a direção da revista é da jornalista Andrea Dantas, profissional com passagem pelos maiores veículos do país, como Veja, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, IstoÉ, entre outros. A direção de fotografia é de Marcos Rosa, profissional com larga experiência em imagens de personalidades e no jornalismo de entretenimento.

Histórico - Fundada na Espanha em 1944 por António Sánchez Gómez, Hola! inaugurou o segmento que trata da vida de personalidades famosas e seu lifestyle, de aspectos luxuosos com ar cosmopolita – hoje um dos principais nichos do setor editorial em todo planeta.

Hola! foi lançada pouco depois do final da Segunda Guerra Mundial e serviu para aproximar a então destroçada sociedade espanhola de ambientes onde reinava o bem estar e a elegância. Sua fórmula fez sucesso e resultou em excelentes níveis de vendas na Espanha e em muitos outros países. No seu país de origem, as vendas ultrapassam regularmente os 600 mil exemplares por edição semanal, o que correspondem a mais de três milhões de leitores.

Apoiado e inspirado no sucesso da revista espanhola, seu diretor, Eduardo Sánchez, filho dos fundadores, resolveu lançar no final dos anos 80 a versão inglesa da Hola!, batizada de Hello! A tiragem inicial de 200 mil exemplares rapidamente ultrapassou meio milhão.

Sinônimo de rigor informativo, qualidade e glamour, a grife Hola! está comprometida com a apresentação da parte mais bonita da vida por meio de entrevistas e pela cobertura de eventos sociais e culturais, como festivais de cinema e semanas internacionais de alta-costura.

1 comment:

JORGINHO said...
This comment has been removed by a blog administrator.