7.6.10

Flavia Alessandra endossa campanha contra a violência doméstica


Flavia Alessandra não para. Prestes a entrar no quinto mês de gestação de sua segunda filha, acaba de gravar sua participação como a jornalista inescrupulosa e manipuladora Flora Beltrão, no filme “Não se Preocupe, Nada Vai dar Certo”, comédia policial dirigida por Hugo Carvana.

Entre idas ao obstetra, suas tarefas como mãe, esposa, mulher e profissional, a atriz participa ativamente da campanha Fale Sem Medo – não à violência doméstica, promovida pelo Instituto Avon. Sua imagem com o Anel da Atitude é um apelo à paz, para que tanto homens quanto mulheres se conscientizem de que a violência doméstica é um problema que pode ser contido por meio de mudanças comportamentais, muita informação e aplicação de leis. “Eu e você podemos usar, presentear, divulgar e colaborar para que milhares de mulheres tenham um futuro com infinitas possibilidades.”



Pesquisa realizada pelo Instituto Avon e Ibope mostra que a violência doméstica está no topo de um ranking dos temores da brasileira (56%), preocupando mais que Aids e câncer de mama. De acordo com estimativa da Anistia Internacional e Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada três mulheres já sofreu violência, que é a maior causa de morte em mulheres de 16 a 44 anos. Calcula-se que 70% dessa violência vêm ocorrendo dentro do ambiente familiar.

A venda de cada Anel da Atitude por R$ 10 gera uma doação de R$ 4 para o Instituto Avon, que aplicará o dinheiro em projetos que visam erradicar a violência doméstica no Brasil. O acessório pode ser encontrado nos folhetos de cosméticos da empresa até o final do mês de junho.

No comments: