13.8.10

Comunicação Digital e convergências de mídia são temas de palestra internacional em São Carlos

A UFSCar promove, no próximo dia 17 de agosto, palestra internacional com o tema "Comunicação digital e interatividade: panorama atual". A atividade é promovida pelos grupos de estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS); Laboratório de Estudo do Discurso (LABOR); e Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino-aprendizagem de Língua Espanhola (GpTicsLE), da Universidade. A palestra é gratuita e aberta a todos os interessados.

O tema será abordado pelo professor Héctor Navarro Güere, da Universitat de Vic, da Espanha. Serão apresentadas as interfaces de comunicação na sociedade atual por dispositivos móveis e suas principais características, o discurso das mídias e as perspectivas na era da convergência de mídias e as múltiplas plataformas interativas. O palestrante também trará exemplos das experiências vivenciadas com profissionais e pesquisadores da Espanha.


Héctor Navarro Güere é professor e pesquisador na área de Comunicação Visual, com doutorado em Belas Artes pela Universidad de Barcelona. O palestrante é professor titular e diretor do Departamento de Comunicação Digital da Universitat de Vic, onde também integra o Grupo de Investigação sobre Interações Digitais (GRID).

A palestra será realizada na próxima terça-feira, a partir das 19h30, na Sala de Projeções do CECH, localizada no Edifício de Aulas Teóricas AT2, na área Sul do campus São Carlos da UFSCar. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8358.

No comments: