13.8.10

Prêmio promove relacionamento entre profissionais e marcas

Grandes empresas do segmento da decoração patrocinam o Prêmio TOP 100 KAZA 2010, que contempla os mais atuantes arquitetos e designers de interiores de todo o Brasil. Tidelli, Todeschini, Mais Design e Villa Nova Tecidos são as marcas que apoiam a premiação, que será realizada entre os dias 26 e 29 de agosto de 2010, em uma cerimônia no Club Med Itaparica, no litoral da Bahia.

A Tidelli, empresa de móveis que nasceu em 1989 em Porto Alegre, hoje com sede em Salvador, patrocina o TOP 100 KAZA pela segunda vez. “Acreditamos que esse evento valoriza principalmente os relacionamentos entre profissionais e o mercado, e esta integração é muito importante para nós”, revelam os proprietários da empresa, Luciano e Tatiana Mandelli. A empresa foi pioneira dentro do País a investir em alumínio e fibra sintética, materiais ideais para uso nas mais diferentes condições climáticas.


Com a produção voltada para a réplica dos móveis chamados Clássicos-Modernos, a Mais Design também patrocina o TOP 100 com o objetivo de fortalecer a marca no mercado. “Queremos mostrar nossa qualidade e apresentar nosso trabalho aos profissionais de Arquitetura e Decoração”, ressalta Aparecida Garcia, diretora-geral da Mais Design.

Para Nádia Reginato Basso, analista de marketing da Todeschini, patrocinar o Prêmio Top 100 Kaza é uma forma de mostrar o quanto a empresa acredita e apoia a Arquitetura e o Design, valorizando os profissionais que integram esse importante mercado. “Ao patrocinar essa premiação, a marca também quer estreitar laços e fortalecer o relacionamento com um importante público especificador”, ressalta.

Neste ano, a terceira edição do Prêmio TOP 100 KAZA vai reunir 600 participantes, entre profissionais, empresários do setor e formadores de opinião”, destaca Ronaldo Gomes Ferreira Filho, idealizador do Prêmio e diretor da Ação Editora. “Esse formato propicia ao mercado a oportunidade de um relacionamento eficaz, fomentando também negócios entre todos os presentes”, ressalta. E acrescenta que, ao patrocinar essa premiação, a marca também quer estreitar laços e fortalecer o relacionamento com um importante público especificador.

Mercado aquecido
O setor de Arquitetura e Decoração no País representa um mercado aquecido e em franca expansão, que movimenta R$ 60 bilhões ao ano, segundo a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). De acordo com a ABD, 62% dos consumidores brasileiros investem mais em decoração do que os seus pais investiam.

O estímulo ao crédito e ao financiamento imobiliário bem como a queda da taxa de juros apontam para o crescimento do setor de Arquitetura e Construção. Segundo pesquisa do Secovi (Sindicato da Habitação) sobre o mercado imobiliário, o total de unidades vendidas de maio de 2009 a abril de 2010 (40.745) representou crescimento de 43,6%, diante do período compreendido entre maio de 2008 e abril de 2009.

Segundo o Sindicato Nacional de Engenharia e Arquitetura (Sinaenco), existem 7.500 empresas de Arquitetura em todo o Brasil, sendo que 40% estão em São Paulo. De acordo com o Sindicato, o segmento de Arquitetura e Decoração foi responsável pela admissão de 60 mil profissionais em regime celetista. O setor de serviços gerou o maior número de postos de trabalho, em comparação com outros setores da economia, atingindo dois milhões de empregos em todo o Brasil.

No comments: