7.6.10

Chef Orlando Glingani é destaque no evento Design & Gastronomia G&D

O evento Mostra de Mesas Decoradas criado pela loja Grifes & Design, que reuni em um só espaço as mais conceituadas e renomadas marcas de louças internacionais como as grifes Lladró, Christofle, Lalique, Fabergé, Daum, Kenzo, Kosta Boda, Orrefors, Rosenthal, Sèvres, Valentino, Vera Wang e Versace entre outros, convidou Orlando Glingani, gourmet e gerente de inovações e marketing da Kopenhagen, para criar um cardápio que harmonize perfeitamente com toda a criação de mesa decorada pela arquiteta e decoradora Camila Valentini.

Nesta edição a Mostra de Mesas Decoradas trabalhará o mês dos namorados, onde design e gastronomia unem renomados arquitetos, decoradores e chefs de cozinha em uma consistente receita: o prazer do sabor apresentado pelo belo. O objetivo do evento é de inspiração, onde convidados e clientes possam levar um pouco das criações para sua festa, das mais conservadoras às mais ousadas.


As receitas desenvolvidas por Orlando são mais do que sofisticadas. O gourmet usou em sua criação a base de cacau e chocolate, remetendo ao universo do qual Orlando faz parte. “A mostra que une o melhor do design e da gastronomia será memorável e extremamente luxuosa, em total sinergia com o posicionamento da Kopenhagen“.

Figos estufados com queijo coalho ao molho de chocolate de origem Madagascar na concentração de 55% de cacau, e foie gras caramelado em crispes de cacau sobre radicchio e mini rúculas com geléia de laranjas Kinkan, são as entradas. O prato principal consiste na elaboração de um carré de carneiro acompanhado de carpaccio de abacaxi flambado sobre farofa de banana da terra com nozes Pecan e finalizado com caviar de chocolate Kopenhagen. E para a sobremesa, especialidade do chef, foram criadas duas receitas. A primeira é uma névoa de cacau sobre ninhos de merengue de chocolate recheados com compota de manga e alecrim cristalizados. A segunda opção é uma tarte marzipan com folhas de ouro comestível 23k.

Formado em artes plásticas pela FAAP, Orlando uniu seu talento para trabalhar com a plasticidade das coisas com a paixão pela gastronomia. Inspirado pelo sabor marcante e inigualável do chocolate, a intervenção de sua arte está precisamente na elaboração de pratos que despertem os sentidos e instiguem o consumidor a encontrar um novo prazer a cada degustação. “Tudo ao meu redor é levado em conta no momento da criação, os ingredientes, a situação, a inspiração e a grande motivação em criar algo esperando ver o brilho nos olhos e o suspiro em cada mordida”. Suas criações vão muito além das delícias à base de cacau. Orlando também assina com exclusividade o cardápio do Kopenhagen Gourmet Station, onde é possível encontrar clássicos da marca transformados em irresistíveis pratos.

O início da Mostra Design e Gastronomia será no dia 08 de junho, com um coquetel para convidados especiais e imprensa, às 20h, na loja Grifes & Design, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva 795. Após o coquetel de abertura, a exposição estará à disposição do público até o final do mês.

MOSTRA DESIGN E GASTRONOMIA
08 a 30 de junho
Horário: 10h às 20h
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 795
Local: Loja Grifes & Design

2 comments:

Anonymous said...

Vous avez de bons points il, c'est pourquoi j'aime toujours verifier votre blog, Il semble que vous etes un expert dans ce domaine. maintenir le bon travail, Mon ami recommander votre site.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
Meilleur taux aussi Rachat De Credit pour fonctionnaire

Paulo R. Lisboa said...

Merci pour votre soutien. Reste avec nous!