13.9.10

Casa Rex é premiada pela Communication Arts




A Casa Rex, uma das mais criativas e reconhecidas agências do país, acaba de receber outro prêmio internacional. Desta vez, a revista americana Communication Arts, que realiza anualmente uma das mais importantes seleções mundiais em design gráfico, premiou o projeto gráfico desenvolvido para o livro Nosso Filme (Edições Jogo de Amarelinha), entre mais de 4.500 participantes.


Para criá-lo, a Casa Rex tomou como base o enredo da obra — que retrata o relacionamento de dois jovens apaixonados — e ilustrou formas suaves e fluidas que percorrem as páginas do livro como uma narrativa paralela. Ao invés de representar a trama de maneira literal, as ilustrações seguem como se fossem a trilha sonora da história.


"Procuramos trazer visuais que interpretassem a relação do casal apaixonado: desde o primeiro encontro, o romance, o sexo até a separação.", comenta Gustavo Piqueira, diretor criativo do projeto, que ilustra o livro junto com Samia Jacintho.


O projeto de Nosso Filme é o segundo consecutivo premiado pela Communication Arts — em 2009 a revista selecionou a coleção Leituras Descoladas (Ed. Biruta) — e será publicado na edição de Setembro/ Outubro da 2010 Design Annual 51. Conheça mais detalhes das ilustrações aqui.


Sobre a Casa Rex
Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com.br

No comments: