13.9.10

Santa Clara e Volcano Hotmind destroem agências em filme viral para El Ojo de Iberoamerica



A Santa Clara dá início a mais uma etapa da campanha integrada que criou para divulgar o Festival El Ojo de Iberoamérica. A agência dos sócios Jaime Greene, Ulisses Zamboni, Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico lança nesta semana um filme viral, de três minutos de duração, onde é possível ver agências conhecidas e premiadas como Ogilvy, F/Nazca, NBS e DM9DDB, sendo destruídas por explosões, derretidas em ácido, tomadas por formigas ou vírus bizarros. Tudo isso faz parte da estratégia de divulgação do troféu autodestrutível do El Ojo 2010, festival que se realiza em Buenos Aires nos dias 22, 23 e 24 de novembro deste ano.

O filme é um suposto making of do tal troféu, que está sendo entregue em algumas agências para um “test drive” (qualquer agência com mais de 50 inscrições pode solicitar gratuitamente um troféu autodestrutível). Supostos técnicos em efeitos especiais dão depoimentos sobre seus métodos de destruição e imaginam o que poderia acontecer se estes métodos fossem usados para produzir o troféu e citam quais seriam as consequências que as agências poderiam sofrer com isso.


O filme foi dirigido pelo coletivo Volcano e produzido pela produtora criativa Volcano Hotmind. Toda peça foi cuidadosamente pensada para ter estéticas diferentes que imprimissem o perfil pscicológico de cada um dos personagens, tanto nos depoimentos como nas "viagens" que cada um deles faz. Também foi feito um laboratório com os atores, que acabaram reescrevendo boa parte do roteiro original com seus “cacos”.


Ficha Técnica filme viral
Títulos: "Troféu Autodestrutível"
Produto: Festival El Ojo 2010
Cliente: El Ojo de Iberoamérica
Direção de Criação: Fernando Campos, Carlos André Eyer, Murilo Lico
Redator: Fernando Campos
Diretor de Arte: Carlos André Eyer
Atendimento: Janaína Luna, Mariana Zavanella
Aprovação pelo cliente: Matias Keller e Santiago Keller
RTV: Diego Villas Bôas
Produtora: Volcano Hotmind
Direção: Volcano
Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Diretor de Arte: Max Pochon
Animação: Cleiton Cafeu
Edição: Talles Martins
Finalização: Volcano Hotmind
Pós-produção: Volcano Hotmind / Teisson Froes
Produtora de Som: Satélite
Trilha: Satélite e Sonoplastik Music


Sobre a Santa Clara
A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e, em quatro anos de atuação, conta com clientes de peso em sua carteira como Procter&Gamble, Matte Leão, GVT, Neosaldina, Estrela, Café 3 Corações, Frisco, Dona Benta, Petybon e Qualicorp Seguros. A agência tem 60 funcionários e cinco sócios: Jaime Greene (Presidente), Ulisses Zamboni (Planejamento), Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico (Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

No comments: