13.9.10

São Paulo recebe em setembro primeira edição de Festival dedicado a promover o encontro das músicas brasileiras e latina



Apesar de dividirem um mesmo continente, o Brasil pouco conhece da rica e diversificada produção musical de seus hermanos hispano-americanos. E, com eventuais exceções, a recíproca também é verdadeira. Situação que deve mudar a partir da primeira edição do festival de música latina TelefônicaSonidos, que apresentará, entre os dias 21 e 25 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, um painel da vigorosa produção musical contemporânea na América Latina. A programação cobre diferentes segmentos, do rock ao jazz, da MPB ao rap, incluindo nomes consagrados ou emergentes e encontros inéditos, como os do argentino Pedro Aznar e Maria Gadú, Monobloco e o grupo porto-riquenho Calle 13, o cubano Pablo Milanês e Maria Rita, Yamandu Costa e o cubano Alfredo Rodriguez, Banda Mantiqueira e o também cubano Gonzalo Rubalcaba. Ana Cañas, Ana Carolina, Capital Inicial, Chiara Civello, El Canto Del Loco, Fito Paez e Pitbull também fazem parte do elenco.


O evento, produzido pela Day 1 Entertainment Brasil, faz parte da plataforma de música da Telefônica, que incrementa o investimento da empresa em patrocínios culturais, sociais, esportivos e tecnológicos, ampliando o acesso a cultura e entretenimento. “Queremos reforçar cada vez mais a nossa proximidade com a população. E, neste caso, por conta da qualidade da música latina e da possibilidade de democratizá-la, resolvemos expandir o projeto, reunindo talentos contemporâneos não só brasileiros mas latino-americanos”, afirma Lylian Brandão, diretora de Publicidade e Serviços de Marketing da Telefônica.


“Trazer toda a riqueza e diversidade da música latina para o Brasil e promover um diálogo definitivo com a nossa música e nossos artistas sempre foi um sonho. Trabalhando há seis anos com vários artistas latinos ao redor do mundo, sempre escutei deles o desejo de encantar o público brasileiro. Que o TelefônicaSonidos seja o começo de uma grande integração cultural, sólida e permanente. Nada melhor que a música para abrir cada vez mais as nossas fronteiras. Afinal de contas, somos todos latinos!”, diz Alexandre Schiavo, presidente da Sony Music Brasil / Day 1 Entertainment, idealizador do evento.


Após a estreia no Brasil, o festival deverá ter edições em outros países da América Latina, como México ou Argentina, mantendo o perfil, que privilegia o intercâmbio entre essas culturas, mas aumentando seu escopo com a inclusão de cinema e gastronomia.

Nessa primeira edição serão montados no Jockey Club dois palcos, com programações e horários diferentes, e não simultâneos. O Palco 1, com capacidade para mil pessoas, receberá, entre os dias 21 e 25 de setembro, artistas do jazz latino e da MPB. O Palco 2, com capacidade para seis mil pessoas, abrigará, nos dias 24 e 25, o segmento mais jovem, que inclui rock, rap, reggaeton e pop.

Também dentro das instalações do Jockey Club será criado um grande lounge, aberto ao público (só serão cobrados ingressos para o acesso aos shows), com DJs e praça de alimentação, incluindo produtos típicos dos países latino-americanos.

Música, diversão, culinária e comunicação celebrando a riqueza de culturas tão próximas e ao mesmo tempo ainda distantes.



SERVIÇO E PROGRAMAÇÃO
TelefônicaSonidos
De 21 a 25 de setembro
Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – São Paulo

PROGRAMAÇÃO PALCO 1 - Jazz Latino
Abertura dos portões: 19h.
Show às 20h30
Ingresso a R$ 180

21 de setembro
Ana Carolina convida Chiara Civello

22 de setembro
Pablo Milanés convida Maria Rita

23 de setembro
Pedro Aznar convida Maria Gadú

24 de setembro
Banda Mantiqueira convida Gonzalo Rubalcaba

25 de setembro
Yamandu Costa convida Alfredo Rodriguez

PROGRAMAÇÃO PALCO 2 - Pop Urban

Abertura dos portões: 22h
Show às 23h
Ingresso a R$ 80

24 de setembro
22h: Fito Paez com participação especial de Ana Cañas
23h30: El Canto Del Locco
0h30: Capital Inicial convida El Canto Del Loco

25 de setembro
22h30: Calle 13
23h30: Pitbull
0h30: Monobloco convida Calle 13

No comments: