13.9.10

Estádio do Morumbi é tema de camiseta comemorativa do SPFC por Paulo Consentino


O estádio Cícero Pompeu de Toledo do SPFC, responsável por abrigar, nas últimas cinco décadas, tantos campeonatos, torneios, copas e shows internacionais, será tema da camiseta licenciada desenvolvida pela Gatto de Rua Sports. Para homenagear o Morumbi, como é carinhosamente conhecido esse palco de tantas emoções, a Gatto de Rua convidou o artista plástico Paulo Consentino para assinar o design do produto dando-lhe um toque sofisticado e cultural.

Com os traços de Consentino, que sempre teve fortes ligações com o futebol, o estádio ganhou uma leitura própria, no estilo pop art, numa visão moderna e figuras geométricas em vermelho sob o fundo preto da camiseta. O artista animado com o novo projeto explicou: “Minha expectativa ao traduzir o estádio é atingir o maior número de pessoas. Toda arte tem conexão com esporte, política, bem-estar, turismo. “Esta é a função da produção cultural: comunicar”, frisou o artista.

A camisa em malha 100% algodão fará parte da coleção verão SPFC da Gatto de Rua Sports. Poderá ser encontrada nos tamanhos P, M, G e GG. Está disponível nas lojas: Times Mania, Net Shoes, São Paulo Mania (saopaulomania.com.br), Sou Maluco por Futebol (soumalucoporfutebol.com.br) e, em outras boutiques e magazines esportivas.

O artista
Trabalhando com arte profissionalmente desde 1987, Paulo Consentino tem em seu currículo exposições no Brasil e em países como Portugal, Espanha, Alemanha, França e Japão. Recebeu a premiação máxima da Grand Prix Internacional de Arte em Cannes, na França, em 2004; e o primeiro prêmio no Salão Jovem do CCBEU (1987).

Têm obras em acervos particulares na Suíça, Alemanha, França, Itália, Portugal, Estados Unidos, Argentina, México e em todos os estados brasileiros. No Brasil, trabalha com a New York Gallery e a Renot Antiques, ambas paulistanas, e com a galeria Patrícia Costa, no Rio de Janeiro.

Sobre a Gatto de Rua
Há mais de 20 anos no mercado, a Gatto de Rua é uma confecção especializada em soluções têxteis, que oferece as últimas tendências do setor na criação de artigos exclusivos. A empresa atua em quatros segmentos: Moda Promocional (desenvolve uniforme promocional e brindes diferenciados e inovadores de acordo com o briefing de seus clientes), Moda Esportiva (licenciada de grandes clubes de futebol), Moda Ecológica (uniformes e produtos promocionais confeccionados em tecidos de garrafas PET, e também a BAG Market - sacola organizadora para carrinhos de supermercados). Entre os clientes atendidos estão: Coca-Cola, Motorola, Natura, Nestlé, entre outros. www.gattoderua.com.br

No comments: